armas de fogo

Leia este artigo até o final, e veja como Como Comprar uma Arma de Fogo Legalmente? Aprenda tudo que você precisa saber para tirar seu CAC ou CR.

Se você chegou até aqui, é porque você espera saber como comprar uma arma, certo? Uma arma pode ter alguns propósitos, por exemplo, autopreservação, seguro de propriedade, caçar criaturas ou caça.

Para cada uma dessas razões, existe um método legal suficiente para obter e registrar uma arma no Brasil.

A compra de uma arma é um direito de todo e qualquer residente brasileiro que atenda aos pré-requisitos básicos legalmente necessários. 

Neste auxiliar, vamos dizer-lhe a melhor maneira de comprar legitimamente uma arma.

Os requisitos para comprar uma arma de fogo

armas de fogo
Armas de Fogo Legalmente

Qualquer pessoa com algum interesse em comprar uma arma precisa atender a alguns pré-requisitos legais. 

Demonstrar idoneidade, ocupação legal, domicílio fixo, especialização e inclinação mental para lidar com armas de fogo é essencial. Veja quais são as principais necessidades:

  • Ter 25 anos ou mais estabelecido;
  • Não tenha nenhum registro de bandido;
  • Não responder a um pedido ou acusação criminal;
  • Ter uma ocupação legal;
  • Ter uma casa adequada;
  • Realmente dê uma olhada na inclinação mental;
  • Ter capacidade especializada para lidar com armas;
  • Entre diversas necessidades.

Independente se você escolher uma espingarda ou uma winchester, ou até mesmo uma pistola, você utilizará o mesmo procedimento para tirar o CAC ou CR.

Comprar arma de fogo para que ?

Antes de tudo, é vital saber exatamente por que você precisa obter uma arma. Isso pode ser utilizado para diversos fins. 

Entre eles, a autopreservação, o seguro patrimonial, a caça às criaturas ou o ato de caça.

De qualquer forma, para que você precisa comprar uma arma de fogo? Abaixo, veremos os propósitos mais amplamente reconhecidos, suas atribuições e possíveis resultados legais previstos. 

Da mesma forma, mostraremos o método certo para obter uma arma para cada um desses motivos.

Arma para auto proteção

Comprar uma Arma de Fogo Legalmente
Comprar uma Arma de Fogo Legalmente

A autoproteção sempre foi uma das principais razões pelas quais as pessoas compram uma arma. 

As armas esperadas para autopreservação são normalmente revólveres ou pistolas, dos tipos permitidos. 

A verdade seja dita, apenas essas duas classes de armas estão previstas legalmente para que o morador tenha a opção de exigir o porte de arma na Polícia Federal.

Como comprar uma arma de fogo para autopreservação?

Para o morador normal, existe apenas um único meio de aquisição e registro de uma arma para sua salvaguarda: a Polícia Federal. 

A aquisição da arma deve ser apenas disponibilizada.

A maneira mais comum de obter e alistar uma arma na Polícia Federal é um pouco regulatória, mas geralmente é mais rápida e menos cara. 

Além disso, antes de começar é fundamental estar em conformidade com certos pré-requisitos esperados pela Lei.

Para adquirir uma arma, sugerimos que você veja o Passo a Passo de Como Comprar uma Arma pela Polícia Federal.

Arma para proteção de legado

A salvaguarda de uma propriedade implacável, apesar de poder ser muito bem acabada com uma pequena arma, é melhor realizada com uma arma longa. 

Essas armas longas são rifles, espingardas e carabinas. 

São armas com capacidade mais notável e demonstradas para o confronto à distância, dentro ou fora de casa.

Para regiões internas, por exemplo, negócios e condições particulares, são sugeridas armas mais limitadas, por exemplo, as espingardas de cano curto 12. 

Por outro lado, para condições externas, por exemplo, fazendas e regiões rústicas, sugerem-se fuzis e espingardas de cano longo.

É fundamental lembrar que, para certas isenções, essas armas ficarão confinadas aos confins da propriedade demonstrada no momento do registro. Seu veículo não será permitido, muito menos sua utilização para caça ou caça.

Como obter uma arma de fogo para segurança privada ou empresarial?

Da mesma forma que as armas curtas para autoproteção, as armas destinadas à segurança patrimonial também devem ser registradas na Polícia Federal. 

Mais uma vez a aquisição da arma deve ser feita apenas em uma determinada loja.

Os pré-requisitos e a interação para a aquisição e registro dessas armas são essencialmente indistinguíveis dos de uma arma ou revólver. 

Separando-se justamente, no teste viável e hipotético para o tratamento de armas de fogo. Para cada um dos meios, visite este artigo.

Arma de caça

Caçar criaturas frequentemente requer a utilização de armas de maior alcance e adequação. 

Essas armas são frequentemente confinadas ao residente normal, mas podem ser adquiridas por rastreadores registrados no Exército (CAC). 

Por exemplo, podemos especificar os rifles do tipo .223, .243 e .308. Além disso, é fundamental esclarecer que o Exército não aprova a aquisição de armas, pois não são armas de caça.

Possuir o Certificado de Registro – CR no Exército, o alistamento de um rastreador no IBAMA e pelo menos uma arma cadastrada no sortimento de caça, traz diversas vantagens. Um rastreador devidamente cadastrado pode comprar até 15 armas em uma loja ou diretamente da instalação industrial e transportá-las todas pela região pública.

É fundamental esclarecer que no Brasil apenas o javali pode ser perseguido legalmente. Posteriormente, todas as armas, enfeites e licenças são esperadas para esta ação.

Como comprar uma arma de fogo para caçar criaturas?

A compra e registro de arma de caça deve ser finalizada junto ao Exército Brasileiro. 

Este é um sistema um tanto simples, no entanto, espera-se que o indivíduo envolvido a partir de agora tenha um Certificado de Registro de Caçador (CAC). 

Para os indivíduos que ainda não a possuem, é importante concluir essa “etapa inicial” antes de mencionar a aprovação para compra da arma.” Posteriormente, temos um artigo que treina o pouco a pouco importante para adquirir o CR no Exército.

Esperando que você tenha o Hunter CR, existem dois caminhos principais para comprar uma arma. 

Você realmente vai querer comprar na loja (apenas tipos permitidos) ou diretamente da fábrica (tipos permitidos e limitados). 

Comprar na loja é menos difícil e mais rápido, mas, novamente, comprar na instalação industrial permite que você reserve dinheiro. 

Essas duas opções de compra e cada um de seus meios são explicados no artigo que acompanha: Como comprar uma arma do exército.

Veja tambem em nosso site 8 armas de fogo proibidas na guerra.

Arma para o ato de tiro do jogo

O tiro esportivo é um treinamento que acomoda o uso de armas e munições em tipos e restrições que não são permitidos ao residente normal. 

Este é um movimento administrado pelo Exército.

O Atirador Esportivo, devidamente matriculado, pode adquirir até 30 armas disponíveis ou diretamente do parque industrial e munição em maior quantidade. 

Além disso, é permitido transportar uma arma (transporte) durante o curso para exercícios de tiro e capacidade do sortimento.

Como ganhar uma arma para tiro esportivo?

Da mesma forma que as armas de caça, as de tiro esportivo também são alistadas no Exército. Da mesma forma, é importante que o indivíduo envolvido tenha o Certificado de Registro, ainda na metodologia do Tiro Esportivo. 

Para descobrir como se tornar um CAC e quais são as necessidades, veja este artigo.

Não obstante a possibilidade de trazer uma arma, é permitido obtê-la em uma loja ou diretamente da linha de produção. 

Na loja é viável a compra de armas do tipo permitido e com maior agilidade. 

Por outro lado, é possível comprar armas do tipo confinado diretamente da linha de produção. 

Veja este artigo para descobrir como comprar uma arma na loja ou fábrica de processamento e registrá-la no sortimento de tiro.

Últimas considerações sobre a compra de armas

Como vimos, uma arma pode ter alguns propósitos distintos e diferentes metodologias de obtenção e alistamento. Consequentemente, a principal coisa que você deve fazer é descobrir por que você precisa proteger a arma. 

E, posteriormente, busca-se o método legítimo de contratação e alistamento, que pode acompanhar a Polícia Federal ou o Exército.

Positivamente, a aquisição de uma arma é um ciclo administrativo, porém não está fora do campo das possibilidades. 

Em suma, é suficiente dedicar um breve período para satisfazer cada um dos avanços previstos e iniciar o ciclo.

Categories:

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(62) 3261-6638

CNPJ: 15.063.424/0001-72
Endereço: 11ª av n 1409 qd 41 a Setor leste universitário Goiânia
Grupo marketing de negócios