Toboágua em Caldas Novas, Goiás

9 destinos com muita água e natureza para mergulhar no Centro-Oeste brasileiro

As belezas do Cerrado, a receptividade de seu povo, a cultura única e a culinária saborosa estão entre os motivos pelos quais você deve visitar Goiás. O difícil é escolher um só destino, já que o que não falta é lugar para conhecer.

Se você gosta de água, então, mais ainda. O estado, no meio do Brasil, não tem praias, mas tem rios, lagos, cachoeiras e parques aquáticos, atrações que combinam muito com o clima quase sempre quente da região. Ficou interessado? Fizemos uma lista com alguns passeios imperdíveis.

Lago Serra da Mesa

Localizado na região Noroeste do estado, com acesso por cidades como Uruaçu, Campinorte, Campinaçu e Niquelândia, o Serra da Mesa é o quinto maior lago do Brasil. O lago é ideal para quem gosta de pesca ou esportes aquáticos e também para os banhistas. Passe o dia em um barco flutuante, que você pode alugar por lá.

Hot Park

O parque aquático gigante certamente é um dos passeios mais imperdíveis do estado. São dezenas de piscinas aquecidas, toboáguas e atrações no meio da natureza, como mergulho, arvorismo e passeio de caiaque. Fica na cidade de Rio Quente, no sudoeste goiano.

Serra de Caldas

Quem já vai ao Hot Park ou a qualquer outra atração de Caldas Novas, que fica do lado, deve tirar pelo menos um dia para conhecer a Serra de Caldas, que fica num parque estadual, com natureza bastante preservadas e várias cachoeiras de águas cristalinas — só não são aquecidas como as do Hot Park.

Salto Corumbá

Pertinho de Brasília, na cidade de Corumbá, o Salto de Corumbá tem mais de 7 cachoeiras numa região cheia de paredões e Cerrado preservados. Passeio ideal para quem gosta de trilhas e de contato intenso com a natureza. A cachoeira que leva o nome do local tem uma queda de mais de 50 metros de altura.

Chapada dos Veadeiros

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é um daqueles lugares que todo mundo precisa ir ao menos uma vez na vida. São mais de 30 cachoeiras de águas cristalinas, cânions e vales, como o famoso Vale da Lua, onde se formam piscinas naturais impressionantes. Dizem que até os ETs gostam de lá.

Serra dos Pirineus

Ainda para quem gosta de cachoeiras e trilhas, outro lugar bom  para visitar é a Serra dos Pirineus, onde fica um dos picos mais altos do estado, com mais de 1.300 metros. A histórica cidade de Pirenópolis, que constitui uma das entradas para o parque, também vale a visita: tem museus, ruas de pedra e bons hotéis e restaurantes.

Cidade de Goiás

Quem gosta de destinos históricos também deveria conhecer a antiga capital do estado, a Cidade de Goiás. Não deixe de visitar a Casa de Cora Coralina, tomar um sorvete no coreto da praça do centro e provar o famoso empadão goiano. Nos arredores, também há rios, lagos e cachoeiras para quem quiser se refrescar.

Terra Ronca

Na região nordeste do estado, visite o Parque Estadual de Terra Ronca, um dos lugares com mais cavernas em toda a América Latina. A região também é cheia de cachoeiras e lagos impressionantes, inclusive no interior das formações rochosas. A fauna e a flora dessa região do Cerrado são um espetáculo à parte.

Lago Azul

Localizado no pequeno município de Vila Propício, o Lago Azul ainda não é um destino tão popular, mas quem já foi garante que vale a pena. Com um enorme lago com águas transparentes, o local é perfeito para passar o dia. Conta com restaurante e, quem preferir, pode até acampar por lá.

Categories:

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(62) 3261-6638

CNPJ: 15.063.424/0001-72
Endereço: 11ª av n 1409 qd 41 a Setor leste universitário Goiânia
Grupo marketing de negócios