Google Ads

Google Ads é uma plataforma de publicidade, conhecida antigamente como Google Adwords, por meio desse serviço, as empresas adquirem a possibilidade de pagarem ao Google para se destacarem na internet.

Ele traz mais retorno às empresas porque o alcance é bem maior quando se trabalha com campanhas orgânicas.

Uma empresa de impermeabilização de estofados de carros pode fazer seus anúncios por meio do Google Ads por meio de investimentos em propagandas pagas, obtendo um bom retorno financeiro.

Essa plataforma de anúncios pode ser comparada a um leilão, e os anunciantes pagam em troca de cliques, mas no Ads o anúncio precisa ser melhor, e pagar mais não é suficiente.

O Ads é uma plataforma versátil, que gera ótimos resultados para produtos como capa para violão folk acolchoada, serviços e empresas, independentemente do segmento em que elas atuam.

Vantagens de investir em campanhas pagas:

  • Empresa, produtos e serviços adquirem posição de destaque nas pesquisas;
  • Permite segmentação de pessoas que visualizam a publicidade;
  • O investimento é acessível para negócios pequenos e médios;
  • A segmentação pode ser feita por geolocalização, idade ou sexo.

Geolocalização nada mais é do que um recurso tecnológico utilizado para localizar pessoas ou objetos, em diversos lugares, por meio de aparelhos que estejam conectados à internet.

Muitas empresas apostam em ações de marketing baseando-se nesse recurso para encontrar clientes de piso industrial de concreto polido, por exemplo. Isso pode facilitar a oferta de serviços onde é exigida uma identificação local.

As propagandas pagas, quando realizadas pelo Instagram ou Facebook, permitem a visibilidade das empresas, produtos ou serviços, gerando tráfego e ele mostra quantas pessoas acabam acessando o site.

Esse tráfego é um dos critérios mais importantes para os buscadores porque permite uma boa posição no ranking de pesquisa.

No Google Ads, onde os anúncios de banho e tosa higiênica são criados, a segmentação do público que se pretende atingir é muito boa e eles foram direcionados não por acaso, mas por razões específicas dependendo dessa segmentação.

Ao anúncios realizados no Google Ads, podem reforçar, também, outras estratégias de marketing, fazendo com que a marca possa aparecer para o cliente quando outros sites foram visitados por ele.

A pesquisa de curso para manutenção de iPhone realizada em locais diversos, favorece a tomada de decisão da compra, pelo consumidor, por exemplo, caso ele não navegue por um site específico.

Como criar uma campanha paga no Google

Inicie a campanha entrando no Google Ads, inserindo e-mail e o site que será promovido. Uma conta já existente pode ser utilizada ou outra nova, que deve ser configurada para o anúncio de empresa terceirizada de portaria, por exemplo.

Logo após a empresa precisa definir qual é o orçamento diário utilizado e como não se sabe qual é o resultado, melhor investir em um valor um pouco mais baixo, para mais tarde, diante do retorno, aumentá-lo.

Na sequência escolha a região de alcance da propaganda, isso determina onde está localizado o público-alvo de asfalto com adição de borracha.

Se o produto tem visibilidade nacional, não adianta anunciar em todos os territórios, onde não há a visualização. Muitas vezes é melhor focar na região onde a empresa atua porque as chances de alcançar compradores é bem maior.

Dando continuidade ao processo da campanha, é o momento de definir as redes que serão utilizadas para a veiculação e elas podem ser direcionadas aos usuários que pesquisam diretamente no Google.

Nesse buscador, o Google, os links dos anúncios de sacada de vidro verde podem aparecer em canais como o YouTube, Gmail ou em outros sites parceiros das pesquisas que são realizadas no Google.

A grande vantagem é que as propagandas aparecem de acordo com a pesquisa que o cliente faz, utilizando palavras-chaves determinadas pela própria empresa aumentando a conversão.

A opção de anúncios na Rede de Display, permite que eles apareçam nas páginas das empresas que utilizam AdSense. Ele oferece bônus para sites e blogs que são parceiros do Google, pela quantidade de cliques efetuados.

A rede display é recomendada para resultados a longo prazo e tem por objetivo fortalecer a marca no mercado, fixando-a na memória do consumidor.

Neste processo da campanha, o passo seguinte é saber exatamente quais palavras-chave são essenciais para obter sucesso. Elas precisam estar relacionadas diretamente com o produto e, sempre, elas são as mais procuradas.

Para que essas palavras sejam definidas pela empresa, uma pesquisa no Google Trends, mostra quais delas são mais acessadas.

No passo 6, chega o momento da empresa definir qual o valor que será investido no orçamento diário, ou seja, é o lance que representa o valor mais alto que vai pagar por cada clique efetuado no anúncio.

Se for difícil essa definição, o próprio Google Ads pode realizar isso de forma automática. Nesse momento, muitas empresas optam por um especialista no assunto, pois os lances pedem experiência na área e conhecimentos específicos.

Vamos ao passo 7, onde escrever o anúncio é muito importante. Preste muita atenção no conteúdo criado. Ele deve direcionar o cliente para a página específica daquilo que está procurando e a descrição deve ser elaborada de forma resumida e atraente.

Finalizando, é o momento de realizar o pagamento dos anúncios. Sendo uma empresa, coloque o CNPJ e pessoa física, o CPF. Insira o endereço e os dados bancários do cartão para que o pagamento seja efetivado.

Quando o anúncio for aprovado, uma mensagem é enviada ao e-mail cadastrado anteriormente e a empresa já pode utilizar desse serviço.

Todo e qualquer anúncio precisa da aprovação do Google Ads, para que o que foi exposto esteja apropriado para os usuários.

O sistema faz uma revisão do website, das palavras-chave e dos textos que foram criados, de acordo com as políticas de privacidade interna. E caso a propaganda não seja aprovada, a empresa saberá quais os motivos para a negativa.

Todos os anúncios precisam ser aprovados pelo Google Ads para garantir que são apropriados aos usuários. O sistema revisa o website cadastrado, palavras-chave e os textos criados, de acordo com as políticas de publicidade da empresa.

Anunciar em campanhas pagas por meio do Google Ads, permite diversas métricas que possibilitam que a empresa enxergue de forma minuciosa o que está dando certo ou não no retorno do Investimento (ROI), por exemplo.

Com o Google Ads a empresa pode gerar muito mais leads, aumentando o orçamento de PPC (Pagamento por Clique) e dessa forma os lucros também aumentam na mesma proporção.

De acordo com a necessidade específica de cada empresa, os anúncios no Google Ads segmentam com precisão quais são os públicos-alvo que se quer alcançar e é mais rápido que as estratégias de SEO.

As propagandas no Google Ads reforçam outras estratégias de marketing que são aplicadas em paralelo. Cada vez mais são utilizados anúncios pagos do que os não pagos.

Outro fator importante é que a empresa fica muito mais competitiva no mercado, frente aos concorrentes. Se eles podem aparecer no topo dos resultados, o Google Ads deve ser utilizado para o mesmo objetivo.

O reconhecimento da marca fica mais mensurável com o auxílio do Google Ads. Bem diferente de tempos atrás onde a publicidade em jornais, revistas ou outdoors não permitia isso.

Os recursos oferecidos pelo Google Ads nas campanhas aumenta a audiência da empresa, influenciando o público a comprar com muito mais frequência, já que a razão principal disso é elas estarem a maior parte do tempo online.

Com o Google Ads é possível decidir exatamente a hora e o dia em que o anúncio vai ser veiculado, mas nem sempre eles devem ser exibidos 24 horas por dia. Isso depende do nicho da empresa, produto ou serviço.

O Google Ads pode ser utilizado ao mesmo tempo com o Google Analytics.Com o Analytics a empresa passa a entender os seguintes fatores:

  • Tempo de permanência do visitante na página;
  • Quantas páginas foram visitadas;
  • Qual a taxa de rejeição da página;
  • Detalhes dos novos visitantes, visitantes recorrentes e ainda mais.

Com a associação entre os dois os dados a serem analisados serão maiores e o desempenho da campanha pode ser reavaliado se não estiver dando certo.

Considerações finais

Sendo assim, investir em campanhas pagas é um atalho que agiliza o processo de exposição de um produto, marca ou serviço da empresa.

Com elas é possível convencer o usuário de que ele realmente precisa daquilo que está procurando e isso gera muito mais retorno de vendas e financeiro.

Elas permitem o início das estratégias de comunicação, se comparadas a recursos utilizados antigamente, como a televisão e o rádio e as análises dos relatórios de análise são simplificados e fáceis de entender. 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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