Crianças brincam juntas

Como presentear as crianças com algo que realmente as divirta e ajude no desenvolvimento 

Na faixa etária de 2 anos, as crianças desta idade apresentam muitas mudanças e o desejo de conhecer melhor o ambiente ao redor. 

Geralmente é o momento que as crianças são desfraldadas, a dieta se torna diferente e também começam a andar com mais facilidade além das próprias pernas, seja com um triciclo, etc.

Contando com isso, quando for a ocasião de presentear uma criança desta idade, é necessário saber o propósito do presente para escolher os melhores brinquedos para crianças de 2 anos e garantir que seja algo memorável.

Veja mais abaixo algumas dicas para facilitar na sua escolha.

Brinquedos educativos

Quando pequenos, as crianças começam o processo de desbravamento do mundo. Eles tocam, cheiram, abusam de todos os sentidos para interpretar o que tem além de si mesmo, e claro, entra aqui também o autoconhecimento do seu próprio corpo.

Para tornar mais fácil o desenvolvimento infantil nessa idade dos 2 anos, existem brinquedos que estimulam os sentidos das crianças para tornar o crescimento algo ainda mais divertido.

A seguir alguns exemplos de brinquedos educativos.

Blocos de montar

Um dos mais famosos brinquedos infantis são os blocos. Com eles, os pequenos podem criar prédios altos, o que estimula um senso maior de espaço e equilíbrio para não derrubar os blocos. Mas quem disse que as crianças também não se divertem quando eles caem? Às vezes é até mais interessante.

Brinquedos musicais

Outro queridinho para os bebês são os brinquedos que quando pressionados emitem sons. As crianças entram em êxtase. Também há aqueles que imitam instrumentos musicais, como o violão e o teclado, o que já torna um primeiro passo na carreira dos futuros músicos e musicistas.

Penico 

Como as crianças estão desfraldando nesse período, o penico pode ser muito útil nessa fase. Há vários modelos e tamanhos para escolher, então antes de comprar, pesquise bem para atender o conforto do bebê.

Copo com canudo

Já viu aqueles copos maiores enfeitados por algum desenho animado ou no formato de algum urso? Na verdade, os formatos e as cores são tão diferentes que não tem problema não ter identificado o exemplo. O importante é que esses copos facilitam e muito no transporte de água e bebidas do bebê. Além de bonitos, os copos são bem úteis.

Barraquinha

Uma das brincadeiras prediletas das crianças é brincar de casinha. Por que então não ter uma barraca para representar uma casa? Melhor ainda que a barraquinha facilita se esconder quando necessário e cria um novo tom na brincadeira, como se realmente estivesse em um outro lugar dentro da barraca. Elas adoram!

Triciclo ou Bicicleta

Quando conseguem andar, as crianças desejam ter novos desafios e por isso pedalar em uma bicicleta ou andar de triciclo é uma ótima opção. Além de estimular todo o corpo, o equilíbrio também é desenvolvido. 

Alguns triciclos têm até um apoio para os pais poderem levar e acompanhar o filho no brinquedo.

Quebra-cabeça

Um jogo muito legal e indicado para todas as idades é o quebra cabeça. Através das peças que vão sendo organizadas e montadas para resultar na imagem final, a criança acaba desenvolvendo sua memória. O  lado bom é que toda família pode ajudar a montar e criar, assim, boas memórias juntos.

Leituras interativas

Nunca é cedo para ingressar a criança no mundo da leitura. Existe muito material que ajuda a desenvolver a imaginação e a leitura dos pequenos. 

Para começar, seriam interessantes os livros interativos, em que quando abertos as páginas apresentam relevo, desenho e a capacidade de interagir com a leitura.

Há ainda livros que trazem conteúdos educacionais como: hábitos saudáveis de alimentação, fábulas e histórias que tratam de valores morais, contos para trabalhar mais o imaginário infantil e outros.

Categories:

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(62) 3261-6638

CNPJ: 15.063.424/0001-72
Endereço: 11ª av n 1409 qd 41 a Setor leste universitário Goiânia
Grupo marketing de negócios