técnicas de estudos

Ter um foco diário, é uma das formas mais eficazes para explorar os seus conhecimentos e investir nos estudos para alcançar os objetivos, sendo uma das técnicas de estudos, mas, é importante lembrar, que ser produtivo não significa que você tenha que trabalhar mais.

Quer saber mais sobre como melhorar sua produtividade? Continue lendo o conteúdo a seguir.

Local apropriado para estudos

Antes de mais nada, tenha um local tranquilo, propício para estudo, com toda a estrutura necessária e as ferramentas que vai precisar.

Ao criar uma rotina e ter um espaço reservado só para o estudo, isso irá preparar o seu cérebro para focar.

Durante o estudo, coloque o celular para longe, ele é um meio de distração muito significativo. Se precisar utilizá-lo para estudar, desabilite as notificações.

Se for o responsável por uma empresa que ofereça descontos e bolsas educacionais, vale a pena investir em um curso de gestão de pessoas, pois desta forma poderá auxiliar os estudantes a aprenderem técnicas para focar e absorver melhor os conteúdos.

Separe horários e algumas ferramentas 

É importante separar algumas horas do seu dia, ter o hábito de estudar e criar uma rotina. Ao longo prazo o estudo se torna mais fácil, já que seu cérebro está treinado a aprender neste momento, sendo assim, determine horários de estudo.

Utilize post-it, perguntas e anotações importantes, por ser pequeno, é fácil de carregar. A qualquer momento você pode dar uma lida, para que fique em sua memória. Isso ajudará a testar o seu próprio conhecimento.

Sempre trace metas e objetivos. É necessário, para você ter um estímulo e determinação para chegar em algum lugar, porque se você não tem um sonho, pode ser que a sua procrastinação aumente e você não veja motivos para estudar.

É possível aprender mais, quando ensina, porquanto o seu cérebro passa a organizar as coisas de uma forma lógica e coerente. 

Ao ensinar, precisará saber explicar sobre um determinado assunto, pelo menos de uma forma simples, isso acontecendo, você saberá que aprendeu pelo menos um pouco.

Por exemplo, para falar sobre gestão de pessoas em startups, antes é necessário aprender a hierarquizar essas informações de forma lógica.

Recomenda-se fazer uma simulação, com isso, você passará a analisar o desempenho do seu cérebro. O simulado é eficiente, porque, na maioria dos casos, o resultado aparece por gráficos, assim, o estudante poderá verificar em quais matérias ele precisa focar mais.

O que evitar na hora de estudar

Não estude só a teoria, é necessário que você pratique e faça exercícios sobre os assuntos.

De toda forma, não se cobre tanto, por muitas das vezes, o começo é o mais difícil. Pelo fato de você não ter o costume desses hábitos, é comum que você se canse rapidamente, mas respeite o seu próprio tempo e se adeque aos poucos.

Evite dormir pouco e tenha uma boa qualidade de sono. Não é legal passar horas a fio estudando e, com pouca quantidade de sono, o cérebro acaba “descarregando” mais rápido.

Por isso, é importante que o seu corpo se reconstitua, para estar preparado para o próximo dia. Essa reconstituição só pode ser feita através de uma boa noite de sono.

Hábitos para colocar em prática 

Se organize bem para uma boa produtividade nos estudos, fazendo com que você seja uma pessoa produtiva.

Crie hábitos, ele fará com que seu cérebro se acostume com a rotina do dia a dia e, com o passar do tempo, isso não será algo difícil de ser seguido, conseguindo seguir o hábito criado com maior facilidade.

Outros hábitos a serem colocados em prática incluem;

  1. Anote

Faça anotações a respeito da sua rotina, coloque para você mesmo recompensas, através daquelas ações.

Defina uma data, estipule um prazo, tanto de dia quanto de hora, para que você vá se acostumando a seguir aquilo.

Mas não estipule prazos curtos, qual você não conseguirá atingir, sempre faça as coisas dentro do seu limite.

Não se frustre com os resultados, é possível que durante o procedimento você não consiga atingir acertos de 100%, mas poderá o fazer um levantamento em quais matérias está com mais dificuldade, gerando um estudo extra para aquele assunto.

  1. Mantenha o foco

Fuja de situações que podem fazer com que você volte aos seus velhos hábitos como ver uma mensagem no celular e se distrair navegando por outros assuntos, até mesmo se deitar no sofá para descansar no momento não ideal, isso poderá fazer com que você acabe dormindo e perdendo muito tempo.

Tenha um propósito, porque você começou a sua rotina de estudos, tenha objetivos para te manter estimulado e fazer com que não atrás.

  1. Rotinas

As utilidades da rotina, serão encaixadas dentro da organização do planejamento. Tenha uma agenda, seja através de aplicativo ou um papel físico, organize as informações e estipule um tempo para cada uma das coisas que você deve fazer.  Se você não colocar um prazo, pode ser que você demore mais para realizar a atividade.

Caso você pense em fazer outro tipo de curso é necessário escolher o curso e em quanto tempo ele será realizado, como, gestão de recursos humanos quantos anos você precisará enquadrar ele na sua rotina. Assim, tendo tempo para ambas as tarefas.

A determinação de um prazo é importante, porque através dele você conseguirá ver as atividades que são prioridades, realizando-as primeiro. Sempre confira a sua agenda, isso faz com que você passe a melhorar e dependendo da situação ajuste o tempo conforme as suas ações.

Será necessário a realização das produções, mas, se respeite e não se sacrifique estipulando pouco tempo para muitas coisas, isso pode ser prejudicial e acabar com que você não tenha bons resultados na sua gestão de tempo.

  1. Planejamento 

Será necessário investir o seu tempo em um planejamento, isso vai otimizar todo o processo de execução dos objetivos finais.

Poderá utilizar os recursos humanos para um bom investimento nos estudos, ajudará na criação de estratégias e tarefas que irão te beneficiar. 

Vale lembrar, que produção é diferente de produtividade, não é porque a pessoa produz muito que está sendo produtivo. Por isso, é importante fracionar os estudos em diversas quantidades de horas, assuntos e dias.

Para utilizar o RH, entenda sobre a gestão de recursos humanos o que estuda, será importante para a aquisição de boas estratégias, para otimizar o tempo de alcance dos objetivos.

Assim com a gestão de pessoas, ajudará a fazer um melhor aproveitamento do tempo, planejando, realizando uma tarefa de cada vez, resultará em bons resultados.

Mesmo que o planejamento aparentemente possa passar uma imagem de “perder tempo” para fazer, será uma ferramenta de suma importância, depois de entender do que se trata o RH, invista na gestão de recursos humanos presencial.

  1. Lidere a si mesmo

Parte crucial de abrir uma empresa é entender como liderar uma equipe, mas, sobretudo, como liderar a si mesmo, o primeiro na linha.

É necessário que você tenha conhecimento na liderança, você passará a liderar a si próprio, pode aprimorar essa questão por meio de um curso gestão de pessoas e liderança, ajudará com que você entenda cada coisa que deve fazer.

Importância da alimentação durante a produtividade

Os seus hábitos e alimentação mudam a qualidade de vida influenciando em como você vai render na produtividade final.  

Quando você ingere alimentos muito gordurosos gera aquela letargia, uma digestão lenta ou até mesmo, muita ingestão de açúcar, farinha que aumentam o seu índice glicêmico e repercute até na parte mental.

A má alimentação pode influenciar seu humor, na sua qualidade de sono, na sua digestão, concentração, raciocínio, memória, foco e capacidade cerebral. Para realizar qualquer atividade, precisará de todos esses quesitos de forma funcional.

Tenha uma alimentação mais saudável, faça a ingestão de alimentos como:

  • Frutas                                                                                                                  
  • Legumes
  • Verdura
  • Alimentos com ômega três. 

Uma alimentação não saudável, pode diminuir muito a produtividade de qualquer pessoa. É provável que a pessoa não consiga manter sua alimentação saudável por 24 horas e todos os dias, mas é importante se esforçar para manter o maior número de dias com sua alimentação mais balanceada.

Ajudará você a ter uma digestão precisa, ajudando no humor e nas tarefas, irá te fazer satisfeito no seu trabalho, trazendo disposição para produzir e até mesmo nas suas atividades pessoais.

Gestão de pessoas

Quando você tem uma organização, é preciso ter uma boa gerência de vendas, planejamento, tempo e produtividade.

Mas, quando se fala de investir, não é só a questão financeira, quando se resolve estudar, também é um investimento, através dos estudos irá gerar resultados e passará a atingir os seus objetivos.

Entenda sobre o curso gestão de pessoas, o que é, todo investimento, precisa de um bom gerente, então, com essa gestão, você conseguirá gerir processos, metas, objetivos e resultados.

Por isso, estudar e ter um conhecimento mais afundo nos seus estudos, é importante, porque irá te auxiliar a atingir o que deseja com precisão.

Existem vários meios e modelos de estudo, sejam elas presenciais ou a distância, como por exemplo, um curso de gestão de pessoas ead, é importante que independente da sua modalidade, você tenha sua rotina e seus hábitos. Será necessário planejar, porquanto cada modalidade exige uma forma de rotina.

É importante que você faça uma análise do que você irá ou não implantar no momento dos seus estudos, é eficaz que tenha métodos ágeis é não muito difícil, você poderá fazer a implantação eu já estão de pessoas em startup, para ter uma experiência.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Top News Tech, site voltado 

para a veiculação de conteúdos relevantes para empresas, contribuindo com estratégias para o desenvolvimento do negócio.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(62) 3261-6638

CNPJ: 15.063.424/0001-72
Endereço: 11ª av n 1409 qd 41 a Setor leste universitário Goiânia
Grupo marketing de negócios