decorando a suíte

Quarto e banheiro precisam estar conectados, e fazer isso é mais fácil do que você imagina

O conjunto quarto e banheiro, conhecido como suíte, é prático e dedicado aos casais, aliando eficiência a itens de decoração. O ambiente funciona quase como um quarto do hotel, e quem dorme ali tem seu próprio local para escovar os dentes e tomar banho.

Ainda assim, a fim de manter o clima de aconchego, é indispensável manter a suíte organizada. Quer saber como você pode fazer isso? Confira dicas cheias de estilo.

Aposte nas cortinas e nos tapetes

Cortinas e tapetes contribuem para deixar o cômodo mais aconchegante. Aposte nos tons terrosos, como marrom e verde.

Como o objetivo é deixar o quarto confortável para dormir, prefira as cortinas longas, que chegam até o chão. Quanto aos tapetes, há duas opções, um grande, no qual a cama ficará em cima, ou dois médios ao lado do móvel.

Deixe as paredes com tons neutros

Os tons neutros são mais fáceis de combinar e deixam o ambiente mais leve. Nas paredes, opte pelo branco, bege, creme e outros tons semelhantes. Evite o cinza, pois remete à melancolia.

Além disso, manter os tons neutros ajuda a trabalhar as cores na decoração e permite levar a mesma paleta de cores ao banheiro da suíte.

Invista nas roupas de cama de alta gramatura

A gramatura define o quanto uma roupa de cama será macia. Quanto mais alta, maior a sensação de conforto. Quando for escolher a roupa de cama, opte sempre pelas de gramatura alta.

A regra é válida não somente nas fronhas e nos lençóis, mas no edredom. Maciez é essencial para quem busca uma suíte estilosa e aconchegante. No banheiro, tente seguir o mesmo padrão, com toalhas macias e delicadas.

Trabalhe a iluminação

A suíte precisa de uma boa iluminação para ficar ainda mais acolhedora. Além da luz centralizada, abajures ou luminárias são bem-vindos, principalmente se as pessoas que dormem no quarto gostam de ler antes de dormir.

No banheiro, a luz também pode ser mais indireta e quente, visto que ajuda o corpo a entender que se trata de um momento para relaxar. Então, vale seguir o mesmo padrão do quarto e fugir dos tons mais frios.

Coloque quadros nas paredes

As paredes ficam mais organizadas e bonitas quando recebem quadros. Podem ser decorativos, com frases e imagens de suas séries e filmes preferidos, ou com fotos da família. Opte pelos modelos que permitem trocas, como os painéis.

Inclusive, no banheiro, isso também é válido, é só proteger os quadros com um plástico para evitar que estraguem com a umidade.

Deixe no banheiro só o essencial

Exatamente pelo fato de o banheiro estar ao lado do quarto, não é necessário deixá-lo cheio de coisas. Coloque ali apenas o essencial e saiba que é o morador quem define isso. 

As toalhas precisam estar presentes, assim como cremes e os itens de uso diário, como as escovas de dente. Há armários e gavetas? Aproveite para guardar produtos menos usados, secadores, barbeadores e outras coisas que não precisam ficar tão visíveis.

Use o acabamento no mesmo tom

O acabamento do banheiro e do quarto precisa seguir o mesmo padrão de cores. Por mais que sejam dois espaços diferentes, eles fazem parte do mesmo cômodo. Aí está a importância de seguir uma das dicas anteriores e apostar nos tons mais neutros.

O motivo? No banheiro, os tons terrosos também combinam. Aliados à iluminação, vão cumprir o papel de tornar a suíte acolhedora e aconchegante.

Prefira móveis com nichos e prateleiras

Aqui, a questão ajuda na organização, e a sugestão vale tanto para o quarto quanto para o banheiro. Os nichos e as prateleiras ajudam a delimitar o espaço para cada objeto e devem ser aproveitados.

Vale, inclusive, investir em divisórias para gavetas e trazer cestos organizadores para armários com menos divisões. Você vai se surpreender com o resultado.

Categories:

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(62) 3261-6638

CNPJ: 15.063.424/0001-72
Endereço: 11ª av n 1409 qd 41 a Setor leste universitário Goiânia
Grupo marketing de negócios