Quais 8 armas probidas em guerras

Você tinha alguma ideia de que a maioria das nações do planeta desistiu de qualquer pretensão de utilizar armas quimicas?

Existe um acordo multilateral que foi endossado em 1993 e entrou em vigor por volta de 1997. Estamos discutindo a sobre Armas Químicas (CAQ).

Este arranjo foi endossado por 191 nações parciais, abordando 98% da população total.
No entanto, quais são essas armas e quais são seus impactos nas pessoas?

De fato, isso é tudo o que dizemos a você neste artigo com as 7 armas negadas mesmo em guerras

armas probidas em guerras

1 – Gás Mostarda

O gás mostarda pode ser ingerido pela respiração ou pela pele. Esta arma sintética foi utilizada no conflito entre Itália e Etiópia (1935-36), Segunda Guerra Sino-Japonesa (1937-45), Guerra da Coréia (1950-53), Guerra Iraque/Irã (1981-1989) e Iraque (2016). ).

Os efeitos colaterais? Edema nas pálpebras, danos na córnea, queimadura e dor severa na região ocular, eritema, espirros, tosse e dispneia..

2 – Agente Laranja

Agente laranja é realmente usado como herbicida. Sua açaão? É nada menos que uma mudança no dna hereditário.

Esta arma (utilizada na Guerra do Vietnã pelos EUA) pode causar linfoma de Hodkin, leucemia linfocítica persistente, adenocarcinoma de próstata e contorção fetal em mulheres grávidas.

3 – Minas de plástico

No entanto, por que, pelo amor de Deus, eles boicotaram as minas de plástico?

O esclarecimento é excepcionalmente básico, caros leitores. As minas de plástico são consideravelmente mais difíceis de reconhecer porque são pobres em metais.

Isso torna uma mina imperceptível e pode permanecer em um ponto por muito tempo. O Brasil, por exemplo, parou de criar e enviar essas pessoas matando minas terrestres em 1989.

4 – Antraz

Bacillus anthracis é uma doença provocada pela bactéria Bacillus anthracis. Existem três tipos de atividade: cutânea, gastrointestinal e aspirativa.

Nos anos de 2001 e 2002, esporos de Bacillus anthracis foram transportados como pó dentro de envelopes para algumas pessoas notáveis ​​dos EUA.

Os efeitos colaterais desta arma são lesões na pele, febre, dificuldades respiratórias e tormento.

5 – Gás cloro

O gás cloro é um gás verde-amarelo. Este gás é um especialista sufocante e pode causar emissão exagerada de líquidos no pulmão.

Esse gás foi amplamente utilizado na Primeira Guerra Mundial e no interior da Síria e do Iraque em 2014 e nas fronteiras das nações em 2015. Por que motivo esse gás foi restringido?

Os efeitos colaterais podem ser a resposta. Aconchego no peito, consumindo no nariz, garganta e olhos, vermelhidão e irritações na pele e falta de ar.

Imagina você chegar na guerra com uma beretta 40 ou com uma pt 940 e o seu oponente chega com um gás cloro planejado para detonar com o DNA humano.

6 – Napalm

A bomba combustível foi feita com napalm, uma substância feita à base de combustível e imaginada na Universidade de Harvard em 1942.

Sua equação permite que ela consuma em um nível específico e se atenha a artigos e indivíduos.

Por sorte, um show da Organização das Nações Unidas (ONU) em 1980 acabou proibindo sua utilização contra a população não militar.

7 – Peste Bubônica

A peste bubônica foi utilizada pelo Japão contra a China na Segunda Guerra Mundial. A infecção bacteriana (Yersinia pestis) é normalmente transmitida por roedores.

Os efeitos colaterais podem ser febre alta e tormento nos centros linfáticos, seguidos por pneumonia.

Os emaranhados podem provocar a estrutura séptica, que provoca febre, calafrios, dor no estômago e morte interna e da pele. Felizmente, hoje em dia, envolver criaturas exterminadas em guerras geralmente não é permitido.

8 – Boicote mundial armas de fragmentação

Em 2008, um acordo mundial proibindo toda utilização e criação desse tipo de arma foi feito na Convenção sobre Munições de Dispersão.

Através e através, Austrália10 Estados para o Canadá, incluindo Japão, Reino Unido, Alemanha, promoção, África do Sul, França e Canadá. O arquivo entrou em vigor em 2010 e foi visto como uma “vitória de qualidades filantrópicas”.

“Este novo ataque é um salto significativo para pessoas prestativas”, disse em 2010 o secretário-geral em que as armas da ONU, principalmente crianças e instrumentos de batalha para a batalha e que é um salto significativo para as armas da ONU. Boicote Ki-moon.

No entanto, a forma como potências como EUA, Rússia e China não marcaram ou fizeram arranjos para reduzir sua solidariedade para impedir a utilização desse tipo de bomba.

Categories:

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(62) 3261-6638