Transformar seu guarda-roupas

Confira o que é preciso para transformar seu guarda-roupas sem graça na grande estrela da decoração de seu quarto.

Cansou de olhar para seu guarda-roupas como um depósito de roupas apático, sem graça, que não contribui em nada para o visual do quarto? Saiba que você pode transformá-lo em um móvel que compõe a decoração e traz uma nova cara para seu lugar de descanso.

Com a união de diferentes elementos, que normalmente não fazem parte do universo da decoração, você pode usar o guarda-roupas para fazer muitas composições interessantes, que mudam totalmente a aparência do quarto.

Usando a criatividade com equilíbrio e respeitando a harmonia entre os diferentes móveis, itens e peças de roupa no quarto, é possível alcançar resultados surpreendentes e dar um toque de estilo ao cômodo.

 Quer saber como fazer isso? Continue a leitura e aprenda a transformar seu guarda-roupas em uma peça de decoração.

Como fazer do guarda-roupas uma peça-chave na decoração?

A primeira grande mudança é trocar o próprio guarda-roupas para um armário aberto, sem portas ou com portas transparentes.

Os armários abertos, como as araras, ou que evidenciam as peças guardadas em seu interior (quando as portas são retiradas) podem dar oportunidades para seguir diferentes linhas de estilo. Veja alguns exemplos abaixo.

Araras

Esses modelos de guarda-roupas permitem uma decoração mais aconchegante sem tirar a praticidade no dia a dia. Além disso, se encaixam perfeitamente em apartamentos compactos, pois economizam espaço e, ao mesmo tempo, têm uma boa capacidade de armazenamento.

Quando se opta por araras, é muito interessante explorar o espaço inutilizado nas paredes com prateleiras ao lado e nichos acima delas. Você também pode utilizar gaveteiro embaixo das roupas no cabideiro.

Lembre-se de ponderar o equilíbrio entre os elementos para garantir uma boa estética e que não destoem demais da paleta de cores utilizada no quarto. Também é muito interessante organizar as peças de roupa por cores para entregar mais personalidade, estilo e um aspecto clean na decoração.

Armários com portas de vidro ou sem portas 

Para quem gosta do espaço e divisórias internas úteis para organização que os guarda-roupas “tradicionais” possuem, uma boa ideia para dar um novo ar à decoração do quarto é retirar as portas de seu móvel, trocá-las por transparentes ou comprar um novo móvel com portas de vidro.

Essa é uma alternativa que atende ao conceito de armários abertos e continua com os atributos de um guarda-roupas comum, preservando a identidade visual do quarto e ampliando a noção de espaço. 

Assim, além de proteger e organizar melhor objetos, peças de roupas e demais itens, é possível transmitir uma permeabilidade visual, que traz mais leveza para o ambiente.

Como se trata de uma transformação mais definitiva, é importante ter um projeto bem detalhado, caso contrário, você terá somente um móvel gigante, com interior exposto e ocupando uma parede toda do quarto. 

Portanto, neste caso, é preciso levar em consideração o tamanho do quarto, o que será guardado no armário e como tudo isso será organizado dentro dele. Essas considerações garantem a capacidade de armazenamento, que não faltem nem sobrem áreas no quarto e a boa estética do ambiente.

Como organizar um guarda-roupas que se transformou em uma peça de decoração?

Apesar de toda a transformação visual que os armários abertos proporcionam, é indispensável uma organização das peças de roupas e demais itens que seja bem feita. Assim, é possível obter um ambiente mais aconchegante e agradável aos olhos de quem vê.

Para isso, você pode recorrer às inúmeras opções de peças organizadoras, como caixas, nichos, cestos, minigaveteiros e ganchos. Esses itens asseguram que cada objeto ou peça tenha seu próprio lugar e se mantenha nele.

Com um padrão de organização, que conta com cabides, divisórias e demais acessórios organizadores em conjunto com as roupas divididas por cores, é possível ter um ambiente leve e cheio de praticidade.

Se você é uma pessoa sem condições para manter uma organização diária, isso não quer dizer que não possa optar por um conceito aberto. Neste caso, é importante reservar ao menos dois dias para organizar o guarda-roupas (de preferência no meio e no final da semana). 

Se mesmo assim você identificar que seu tempo disponível não é suficiente para manter o armário com o mínimo de organização, uma boa alternativa é instalar um varão na frente do armário e colocar uma cortina.

Assim, além de deixar o quarto mais funcional, você pode entregar ainda mais estilo ao cômodo. No entanto, é preciso ter criatividade para escolher bem a cor da cortina (respeitando a paleta de cores do quarto) ou apostar numa estampa bem interessante para dar um ar mais moderno e despojado.  

Então, está preparado(a) para transformar seu guarda-roupas numa peça de decoração com essas dicas? Tá esperando o quê? Explore sua criatividade e comece agora mesmo a pensar em como mudar o visual de seu quarto!

Categories:

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(62) 3261-6638

CNPJ: 15.063.424/0001-72
Endereço: 11ª av n 1409 qd 41 a Setor leste universitário Goiânia
Grupo marketing de negócios