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Mais de um bilhão de pessoas usam o Instagram todos os meses. E quase 90% deles seguem pelo menos uma conta comercial. Isso significa que, em 2022, usar o Instagram para negócios e comprar backlinks brasileiros é uma decisão mais do que lógica.

Em pouco mais de 10 anos de existência, o Instagram deixou de ser apenas um aplicativo de compartilhamento de fotos e se tornou um centro de atividades empresariais. As marcas podem hospedar campanhas de arrecadação de fundos nas transmissões ao vivo no Instagram, abrir lojas em seus perfis e permitir que as pessoas façam reservas em suas contas. Atualizações de ferramentas de negócios, recursos e dicas no aplicativo se tornaram rotina.

No entanto, pode ser difícil acompanhar tudo o que está acontecendo na plataforma, especialmente se gerenciar uma conta comercial do Instagram for apenas parte do seu trabalho. 

Saiba como usar e tirar o máximo de proveito do Instagram for Business, desde a criação de uma conta do zero até a medição do seu sucesso.

Como usar o Instagram para negócios:

Abra uma conta comercial do Instagram

Configure uma nova conta do zero ou altere uma conta pessoal para uma conta comercial seguindo estas etapas.

Como abrir uma conta comercial do Instagram:

  • Baixe o aplicativo do Instagram para iOS, Android ou Windows,
  • Abra o aplicativo e toque em “Inscrever-se”,
  • Insira o seu endereço de email.

Se você planeja conceder acesso a vários usuários ou deseja conectar sua conta comercial do Instagram à sua Página do Facebook, certifique-se de usar um e-mail de administrador para se inscrever ou toque em Entrar com o Facebook.

Escolha seu nome de usuário e senha e preencha suas informações de perfil. Se você se inscreveu no Facebook, talvez seja necessário fazer login novamente.

Toque em Avançar!

Parabéns! Você já criou uma conta pessoal no Instagram. Siga os pontos abaixo para mudar para uma conta comercial.

Como alterar uma conta pessoal para uma conta comercial do Instagram

No seu perfil, toque no ícone de três listras no canto superior direito da tela.

Toque em Configurações. Algumas contas têm a opção de Mudar para conta profissional neste menu. Se sim, escolha esta opção. Se não, vá para a próxima etapa.

Toque em Conta e vá para a opção Mudar para conta profissional.

Escolha Empresa (a menos que escolher Criador seja mais adequado para você ).

Se você estiver conectando suas contas comerciais do Instagram e do Facebook, siga as instruções para conectar sua conta à sua Página do Facebook.

Selecione a categoria que melhor descreve você e adicione seus detalhes de contato relevantes.

Crie uma estratégia vencedora do Instagram

Uma boa estratégia de mídia social começa com uma compreensão clara do seu público.

Pesquise a demografia do público do Instagram para ter uma ideia melhor de quem usa a plataforma. Por exemplo, pessoas com idades entre 25 e 34 anos compõem o maior público de anúncios do site, saber como tirar fotos para instagram também é fundamental. Identifique os principais segmentos que se cruzam com sua base de clientes ou segmentos de nichos ativos.

Determine quem já são seus clientes.

Verifique as estatísticas de seus outros canais de mídia social para saber quem segue você lá.

Faça alguma pesquisa sobre sua concorrência e compare o público deles com o seu.

Saber quem é seu público te coloca em uma posição melhor para criar conteúdo. Veja com quais tipos de conteúdo seus clientes estão postando e interagindo e use essas informações para alimentar sua estratégia criativa.

Estabeleça metas e objetivos

Sua estratégia do Instagram deve estabelecer o que você espera alcançar na plataforma.

Comece com seus objetivos de negócios e identifique como o Instagram pode ajudá-lo a alcançá-los. Recomendamos aplicar o conceito SMART para garantir que seus objetivos sejam específicos, mensuráveis, atingíveis, relevantes e oportunos.

Monitore as métricas de desempenho corretas

Com seus objetivos definidos, fica mais fácil identificar as métricas de mídia social mais importantes a serem monitoradas.

As metas variam de acordo com a empresa, mas, em geral, focam nas métricas relacionadas ao funil social.

Alinhe seus objetivos a um dos quatro estágios da jornada do cliente:

Conscientização:

inclui métricas como taxa de crescimento de seguidores, impressões de postagens e contas alcançadas.

Interações

Abrange métricas como taxa de engajamento (com base em curtidas e comentários) e taxa de amplificação (com base em compartilhamentos).

Conversão

 Além da taxa de conversão, isso inclui métricas como taxa de cliques e taxa de rejeição. Se você usa publicidade paga, as métricas de conversão também incluem custo por clique e CPM.

Cliente

Essas métricas são baseadas nas ações realizadas pelos clientes, como porcentagem de retenção, porcentagem de repetição, etc.

Crie um calendário de conteúdo

Depois de definir seu público e objetivos, você pode planejar postar no Instagram com um propósito. Um calendário de conteúdo de mídia social bem estruturado ajuda você a lembrar datas importantes e permite que você gaste tempo suficiente na produção criativa.

Planeje postar quando seus seguidores estiverem online. Como os algoritmos do feed de notícias interpretam o conteúdo “recente” como um importante sinal de classificação, postar quando as pessoas estão ativas é uma das melhores maneiras de melhorar o alcance orgânico.

Com uma conta comercial do Instagram, você pode revisar quais dias e horários são mais populares entre seu público.

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