Quatro homens pousando para fotos com seus looks tendências da moda masculina

As necessidades mudaram, e o segmento de moda masculina se transforma a cada dia. Fique por dentro das principais exigências masculinas!

Passou o tempo em que os homens não se importavam com a moda. Agora, a moda feminina está influenciando os homens interessados no tema e as bolsas se tornaram um acessório icônico e parte do dia a dia do público masculino.

Não só isso, muitas outras tendências surgiram com a mudança no comportamento de consumo do homem relacionado ao segmento.

De acordo com o Sebrae, em 2021 o setor de moda masculina representou 30% do segmento de moda. Além disso, as perspectivas de consumo e busca de uma identidade própria só aumentam. 

A demanda da moda masculina mudou e a indústria se adaptou

Apesar de observarmos uma padronização muito grande no estilo de roupa masculina, cada vez mais os homens buscam mostrar sua personalidade e criar uma versão própria na hora de se vestir.

Sendo assim, as tendências estão mudando, e o que antes era engessado e comum, tem sido reinventado. 

Afinal, a indústria se adequa às exigências e buscas dos consumidores a fim de surpreendê-los.

Tendências e inovações do setor de moda masculina

A questão de gênero é uma pauta que tem sido bastante discutida na sociedade. É cada vez mais evidente que cada um tem suas diferenças, e o mesmo vale para os homens. 

Sendo assim, as marcas de moda têm considerado ainda mais esse tema. Por isso, em vez de criar uma padronização, os designers têm buscado inspiração para permitir essas diversas representações e imagens. 

Além disso, há um desprendimento crescente sobre peças consideradas exclusivamente “masculinas” ou “femininas”.

Bolsas: só de mulher?

Com a influência da moda feminina nas escolhas dos homens, os designers de moda aproveitaram a onda para criar versões de bolsas masculinas pensadas em situações cotidianas.

Apesar de ainda ser uma pauta em discussão, a moda não mente: não tem essa de bolsa feminina. 

Se funciona para os homens como um acessório útil e ainda oferece mais estilo, então a bolsa é masculina também.

Não só as bolsas grandes usadas para as funções de viagens, mas também as do tipo “carteiro”, que entram no dia a dia, estão em alta entre os homens.

Diversas marcas já incluíram o acessório em desfiles, carregadas por modelos homens, como Versace, Louis Vuitton e Chanel.

Afinal, levar carteira, celular e outros itens rotineiros ficou insustentável e a velha pochete que desculpe, mas eles queriam mais.

Terno não é tudo igual

Ao frequentar ocasiões mais formais, era comum se deparar com ternos com o mesmo caimento e aparentemente de mesma confecção. 

No entanto, segundo Mário Queiroz, designer e consultor de moda, os ternos têm recebido diferentes versões. 

Como exemplo estão os paletós apresentados com cintura mais marcada, alguns com foco maior nos ombros, além dos mais despojados e outros em versão extra larga, sob influência do streetwear.

A calça não encaixa da mesma maneira em todos os homens

Os últimos anos contaram com uma tendência forçada trazida pela pandemia do Covid-19: o home office. Sendo assim, os conjuntos de moletom foram uma grande influência para que a volta ao trabalho tivesse estilo e conforto atrelados.

Neste caso, o elástico na cintura ganhou espaço, dando mais volume nas pernas como as joggings. Além de oferecer um movimento mais fluido e leve ao corpo.

Já as calças skinny — mais justas — servem de complemento para looks mais esporte ou para outros estilos mais específicos. Afinal, ninguém quer abrir mão do conforto para ir até o escritório.

Além disso, a exigência dos consumidores por peças que se adequem a diferentes estilos trouxe opções de calças diferentes e versáteis.

E a cueca: tem diferença?

Por incrível que possa parecer, tem sim! O conforto da cueca depende muito da forma, do tecido e da atividade que o homem vai executar no dia a dia.

Dessa forma, parte da inovação é a possibilidade de escolher cuecas adequadas para cada situação. 

Atualmente existem cuecas com tecidos gelados para dias mais quentes, cuecas para quem pratica esporte, e até para quem opta por versões sustentáveis, por exemplo.

Os homens se mostram cada vez mais engajados na forma de se mostrar, e se preocupam com a aparência. Além disso, não abrem mão do conforto. 

Sendo assim, as empresas buscam — e precisam — atender essas necessidades, e como resultado, novos modelos surgem a cada dia.

E aí, gostou de saber mais sobre as tendências e inovações da moda masculina? Acompanhe nosso blog para mais informações sobre o mundo da moda!

Categories:

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(62) 3261-6638

CNPJ: 15.063.424/0001-72
Endereço: 11ª av n 1409 qd 41 a Setor leste universitário Goiânia
Grupo marketing de negócios