Pedra de âmbar em fundo preto

O âmbar báltico sempre foi atribuído com fortes propriedades mágicas e curativas. Como medicamento regular, as receitas datam de aproximadamente 400 anos a.C. Naquela época, o âmbar era esmagado e o pó usado contra doenças do estômago. Um pedaço de âmbar na mão foi usado como antipirético. O óleo foi extraído do âmbar e usado para asma e tosse quando espalhado no peito.

O Império Romano

O âmbar era amplamente utilizado. No primeiro século, quase todos – adultos e crianças – usavam um pedaço de âmbar em volta do pescoço, que poderia proteger contra o mal. O âmbar contendo insetos era particularmente eficaz, até protegia contra bruxas.

Segundo os romanos, a prova de que o âmbar realmente tinha propriedades protetivas eram os insetos dentro dele, um mosquito morre em poucos dias na natureza, mas no âmbar ficava protegido por milhares de anos.

Leste Asiático

Na China, especialmente, figuras de animais esculpidas em âmbar foram um remédio de fertilidade altamente valorizado por centenas de anos.

Dinamarca

Foi um costume no campo por várias centenas de anos, especialmente nas áreas ricas em âmbar, que os homens cortassem um coração de âmbar para seus entes queridos. É claro que o coração era usado como sinal de amor, mas também como uma proteção contra o mal.

Uma noiva usava um pedaço de âmbar para garantir a felicidade no casamento e uma vida longa. Botões de âmbar nas roupas também podem afastar o mal. Muitas doenças eram tratadas inalando o cheiro de âmbar queimado.

Ao longo da costa oeste da Jutlândia, pequenos pedaços de âmbar eram costurados em fitas de veludo, as fitas eram mergulhadas em vinagre uma vez por dia e depois usadas por crianças pequenas “que tinham dor de dente”, era para fazer o nascimento dos dentes menos dolorosos. Ainda hoje isso é comum, porém com o uso de um colar de âmbar para bebês.

Dias de Hoje

Você também pode comprar pomada de âmbar, está se tornando muito popular. A pomada é usada com a aplicação em áreas artríticas, massageie áreas doloridas – como as com dores musculares, é bom para a pele seca e tem um efeito de cicatrização de feridas.

Então o âmbar tem essas propriedades curativas? Você tem que ver por você mesmo.

A razão pela qual a árvore produziu resina foi precisamente para obter um “remédio”. Quando um galho se quebrava, a árvore liberava essa resina, que fecha a ferida e previne ataques bacterianos.

Categories:

Tags:

No responses yet

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Todos os direitos reservados a permuta online