Estar presente na internet é importante para as marcas aumentarem suas vendas e fortalecerem a imagem do negócio. Para isso, o Google Ads é uma ótima ferramenta, visto que permite criar ações de marketing da empresa, proporcionando resultados rápidos e eficientes.

Assim, os profissionais que desejam se destacar no marketing digital podem utilizar o Google para anunciar seus produtos e serviços, algo que ajuda nas estratégias.

O Google trabalha para entregar, da melhor maneira, as informações que os usuários  pesquisam, visando diminuir os esforços durante a pesquisa e trazendo melhores experiências na plataforma, sanando dúvidas e trazendo produtos, quando necessário.

O que é Google Ads?

Basicamente, o Google Ads é uma plataforma específica para anúncios no Google, sendo uma ferramenta bastante vantajosa e que permite uma atuação mais diversa na rede, alcançando os públicos.

Nela, o empreendedor pode desenvolver diversos anúncios e determinar onde eles serão exibidos, em sites por uma rede de display, na rede de pesquisa ou em espaços como o Gmail e Youtube.

Desse modo, os empreendedores que desejam melhorar as vendas conseguem otimizar o alcance do público e ter mais popularidade, fortalecendo o Marketing Digital do negócio por meio do Google Ads.

Isso também é possível porque a plataforma apresenta baixo custo de investimento, uso simples, intuitivo e pode ser utilizada por diversos segmentos, conforme as necessidades e objetivos da marca.

Assim, ao criar uma conta e definir as opções de faturamento (boleto ou cartão de crédito), a pessoa pode escolher o formato no qual a campanha será desenvolvida.

Como funciona o Google Ads?

Os anúncios desenvolvidos na plataforma podem ser exibidos de diferentes formas devido ao fato do Google Ads ser uma plataforma múltipla e pertencente a rede Google

Com isso, as campanhas podem ser veiculadas em:

  • Banners em aplicativos;
  • Sites específicos da rede de parceiros;
  • Páginas de acesso e direcionados ao público-alvo;
  • Vídeos e banners no Youtube;
  • Canais diversificados e segmentados;
  • Resultados de pesquisas no buscador.

Anúncios de qualidade possuem o potencial de atingir a persona (cliente ideal), fazendo com que iniciem a relação com a marca, e o Google Ads é um grande aliado dos empreendedores, graças a possibilidade de segmentar e direcionar as campanhas, bem como mensurar os resultados, tornando as atividades mais adequadas.

Como anunciar no Google Ads?

Para utilizar a plataforma é essencial que o empreendedor entenda como anunciar no Google Ads

Após a criação da conta, o indivíduo pode definir o faturamento, o tipo de anúncio que será desenvolvido e o modo como será feita a segmentação dos clientes – o que pode ocorrer de acordo com critérios como a faixa etária, demográfica, geográfica, entre outras características que delimitam quem a marca deseja alcançar.

Já para elaborar os anúncios e os textos/conteúdos que os compõem, existem algumas práticas bem quistas e que ajudam a ter resultados melhores na plataforma.

Inclusive, o próprio Google fornece informações e sugestões com base nos objetivos e segmentos especificados no perfil criado para as campanhas.

Além disso, é preciso ressaltar que o Google possui uma política editorial que não permite que alguns anúncios sejam exibidos. Isto posto, conhecer as dicas e as limitações que a plataforma estabelece é fundamental para evitar erros e ter estratégias mais efetivas.

As principais diretrizes para textos no Google Ads são:

  • Evitar a repetição de palavras na mesma linha;
  • Não usar pontuações e símbolos para chamar a atenção do público;
  • Usar o espaçamento adequadamente;
  • Não criar anúncios e URLs com linguagem imprópria e frases inaceitáveis;
  • Evitar falsas promessas aos clientes;
  • Ter cuidado com o uso do superlativo.

Benefícios em utilizar o Google Ads

Existem alguns motivos que podem gerar interesse nos empreendedores a respeito do uso desta plataforma.

Isso porque o Ads é uma excelente ferramenta para promover o seu negócio de modo segmentado, alcançando o público que já se interessa pelo segmento do negócio, bem como por ser visualizado por públicos mais diversos e de forma ampla.

Além disso, como mencionamos, a plataforma proporciona a possibilidade de mensuração, o que permite adequar as campanhas criadas e trazer publicidades cada vez melhores para a audiência e negócio.

Assim, de forma resumida, alguns dos benefícios da plataforma e que podem tornar o seu empreendimento um sucesso são: 

  • Traz excelente poder de segmentação;
  • Apresenta ótimo custo-benefício para o investimento;
  • Permite avaliar e melhorar o ROI (Retorno sobre Investimento);
  • Proporciona mais oportunidades de sucesso.

Diferentes plataformas Ads

Além do Google Ads, os empreendedores podem utilizar outras ferramentas para aumentar as oportunidades de divulgação do negócio.

As redes sociais, por exemplo, são muito importantes no marketing digital, pois são um canal de comunicação importante, permitindo a interação com o público e oportunidades de ter mais credibilidade, algo importante para os negócios.

Isto posto, é importante saber como funciona o Facebook Ads antes de investir capital nele para a criação de anúncios.

Esta plataforma pode ser utilizada nas estratégias de marketing, permitindo criar diferentes anúncios para divulgar a sua marca no Facebook e no Instagram.

Com diferentes opções de anúncios, os empreendedores podem direcionar os materiais para a persona do seu negócio, conseguindo promover a página com postagens interativas e ações mais criativas e dinâmicas, que tem o foco no crescimento da marca.

O Instagram Ads é outra plataforma que, em conjunto com o Google Ads e diversas ferramentas, visa evidenciar o seu negócio. 

No Instagram, os anúncios podem ser veiculados nos stories e feeds, como em formato de carrossel. Neste caso, as publicidades são criadas com foco na própria plataforma e também podem ser definidos com base na audiência e objetivos da marca nessa rede.

Portanto, as empresas que desejam melhorar suas vendas, fidelizar clientes, ter mais oportunidades de parcerias e negociações, além do crescimento no mercado e segmento de atuação, podem utilizar o Google Ads e outras ferramentas que permitem desenvolver a criatividade e obter excelentes ganhos por meio da publicidade nos meios digitais.

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