Os e-commerces combinam diversas tecnologias que tendem a atrair leads. As Métricas SEO fazem parte desse ecossistema.

Com uma ferramenta estratégica focada em Search Engine Optimization (SEO), sites que atuam como buscadores de links apresentam resultados que sabem agir corretamente.

Com base neles, é possível identificar o que fazer para atrair mais interessados ​​e, assim, obter mais resultados.

A atração de leads pode ser feita de diversas formas. Nesse texto, vamos focar nas chamadas métricas de SEO: quais são elas, como aplicá-las e quais resultados esperar.

O que são as métricas de SEO?

São práticas que uma empresa de manutenção de aparelho de pressão deve seguir para criar material que seja relevante nos resultados de busca.

Algumas das práticas mais tradicionais neste segmento incluem a produção de conteúdo 100% original, navegabilidade de excelência, uso de links internos e externos e velocidade de carregamento constante.

Mas seguir essas regras por si só não garante que, por exemplo, a página inicial das solda tig inox seja bem-sucedida.

No final das contas, você precisa se concentrar nas informações que realmente afetam a experiência de cada visitante. É aqui que entram as métricas de SEO.

O objetivo central delas é chamar a atenção das pessoas em meio a muitas ofertas e anúncios, pois estão em uma posição melhor nos resultados de pesquisa.

Quais são as principais métricas de SEO?

É importante ressaltar que esses dados podem ser utilizados em qualquer ramo de atividade profissional: fechamento de sacada com vidro, restaurante, loja de materiais de construção…

Conheça os exemplos mais recorrentes e entenda essa versatilidade!

Origem do Lead

Compreender a origem do tráfego do seu site é fundamental para identificar oportunidades e novos nichos a explorar.

A localização da maioria dos leads pode ser encontrada usando o Google Analytics, ferramenta muito completa.

Depois disso, será interessante desenvolver campanhas especiais para as regiões mais promissoras ao balança médica digital.

Uma das grandes vantagens das compras online é a indefinição das fronteiras geográficas. Portanto, tente descobrir de onde vem a maioria de seus visitantes e desenvolvam abordagens personalizadas para eles.

Taxa de cliques (CTR)

Você provavelmente já ouviu falar da CTR como uma medida da eficácia da publicidade, certo? Mas você também pode olhar para o seu CTR orgânico.

Nesse caso, é calculado dividindo o número de cliques em sua página quando ela apareceu na SERP pelo número de vezes que o Google a mostrou como resultado.

Em outras palavras, uma baixa taxa de cliques pode significar que sua página e seu conteúdo não são atraentes ou relevantes para os usuários, e pode ser hora de repensar sua meta título e meta descrição. 

Backlinks

Os backlinks são links  distribuídos ao longo do texto para direcioná-los a conteúdos relacionados ao tema pesquisado, e consequentemente, geram tráfego de qualidade para o seu blog.

Então, podemos dizer que essa estratégia auxilia a Limpeza química e ao mesmo tempo fomenta a liderança durante a jornada de compra.

Podem ser internos ou externos, gerando tráfego dentro do seu próprio ambiente virtual ou trazendo leads de sites de terceiros.

Páginas por sessão

Uma sessão é o conjunto de ações que os usuários realizam em seu site, ou seja: quando visualizam páginas e interagem com seu conteúdo.

Um visitante pode abrir várias sessões em seu site no mesmo dia ou em dias, semanas ou meses diferentes.

Métrica importante do envolvimento do usuário do site, as páginas por sessão mostram o número de páginas que os usuários visitam em média antes de sair do e-commerce de locação de equipamentos estéticos

Quanto maior for essa métrica, melhor, porque significa que as pessoas visitarão mais páginas e ficarão mais tempo.

Indexação

Os indexadores coletam dados de centenas de bilhões de páginas e os organizam em um índice pesquisável.

Velocidade de indexação rápida significa que os rastreadores do Google podem indexar seu site com facilidade e rapidez, aumentando suas chances de classificação mais alta nas SERPs. 

O Google Search Console fornece instruções detalhadas para indexação de sites, tornando-o uma excelente ferramenta de revisão.

Após as últimas atualizações do algoritmo, o Google passou a prestar mais atenção ao conteúdo das páginas que indexa. Com isso, o buscador deixou de indexar sites que não fornecem valor significativo para o usuário.

Crescimento de conversões orgânicas

Esta é uma maneira simples, mas muito eficaz, de mostrar à sua equipe como está o desempenho do seu conteúdo sobre empresa de instalações elétricas.

As conversões podem variar para cada tipo de conteúdo.

Você pode medir os resultados pelo número total de assinantes de uma newsletter, número total de downloads de PDF ou número total de cliques no botão de contato. 

Mas esses números falam melhor sobre como os usuários interagem com seu conteúdo e se isso os motiva a realizar a ação desejada.

Ao conversar com executivos, é especialmente importante gerenciar os dados de desempenho orgânico porque eles querem entender facilmente quanto seu investimento geral em marketing de conteúdo está contribuindo para os resultados financeiros da empresa.

Como aplicar as métricas de SEO?

Não basta ter o conhecimento das métricas; é necessário entender como elas funcionam na prática!

E é isso que vamos explicar, então, fique atento!

Produza material com constância

Para empresas com sites ou redes sociais, é importante entender a frequência de postagem.

Isso é fundamental na hora de criar um plano de conteúdo que permita que seu negócio fique mais organizado na hora das postagens.

Além de criar uma rotina clara para que seu público espere e use perfis para conferir novos materiais. 

Tenha site seguro e confiável

Porque as técnicas de SEO trazem seu conteúdo para o primeiro plano, ou seja, a classificação nos mecanismos de busca é melhorada, sua empresa tem outros pontos importantes que você precisa prestar atenção.

Seu site deve ser responsivo, ou seja, facilmente adaptável a diferentes telas, além de ter uma boa capacidade de carregamento e ferramentas de segurança.

Uma dica importante é mudar para HTTPS, que aumenta a confiança do site e pode ser importante para a escolha do cliente, diminuindo o risco de fraude.

Verifique quem é seu público e escolha palavras-chave

Isso é fundamental antes de criar conteúdo para redes sociais ou um site, pois a função otimiza os materiais e permite que esse público encontre sua empresa nos buscadores. 

Isso ocorre porque as palavras-chave representam o que os clientes estão interessados ​​e procuram e, portanto, se estiverem em seu conteúdo, podem melhorar sua classificação na pesquisa do Google. 

Existem aplicativos e ferramentas que podem ajudar sua empresa a encontrar as melhores palavras-chave para um segmento, inclusive aquelas que seu público-alvo mais procura.

Faça guest posts

Guest posts são conteúdos que você escreve para blogs e sites de outras empresas aos quais você vincula em seu site e vice-versa. 

Quando um leitor visita uma página e clica em um link que o leva a outro site, o Google detecta que os dois conteúdos estão relacionados e que o leitor está realmente interessado na projetos de instalações elétricas prediais

Essa é uma ótima forma de encontrar parceiros para produzir conteúdos relevantes para o seu público.

Você pode encontrar dificuldades no início para se tornar um grande afiliado de blog, mas não desista.

Se você seguir sua estratégia de marketing de conteúdo, as parcerias de postagem de convidados se tornarão mais fáceis com o tempo.

Saiba usar a linkagem interna

Este método refere-se à adição de um link para uma página que aponta para outra página no mesmo site.

Então, se você já escreveu sobre um tema específico mencionado no post, é melhor citar um link para outro conteúdo semelhante no mesmo site.

Isso é importante por várias razões:

  • Aumentar o tempo de navegação;
  • Trazer dados complementares;
  • Tirar todas as dúvidas do visitante;
  • Variar formatos de conteúdo.

É importante que esses outros links sejam relevantes para esta leitura e que você utilize um texto claro e objetivo.

Isso ajuda a reduzir a taxa de rejeição que ocorre quando o usuário sai da leitura sem realizar nenhuma ação (compra, curtida, compartilhamento…).

Métricas de SEO: garantia de relevância

O SEO, quando bem desenvolvido, pode trazer uma série de benefícios para o site de qualquer empresa, e esses benefícios podem ser diretos e indiretos.

Ou seja, resultados diretamente relacionados às estratégias de SEO ou essas estratégias levam a resultados positivos em outras áreas do planejamento de marketing digital. 

Um dos principais benefícios do SEO é melhorar a classificação do seu site nos mecanismos de busca.

No entanto, essa otimização de mecanismo de pesquisa oferece vários outros benefícios importantes para qualquer empresa.

A reputação digital, o aumento das recomendações, o aprimoramento da jornada do consumidor e a construção de uma cultura em torno da marca são alguns deles!

Texto originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, canal em que você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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