Ideias de fotos

Você adora tirar belas fotos enquanto está viajando? Veja algumas ideias de fotos para trazer recordações inesquecíveis das suas aventuras!

Em um mundo cada vez mais digitalizado, é difícil imaginar alguém que viaje e não compartilhe fotos em suas redes sociais.

Quem viaja sozinho, pode ter dificuldades para encontrar pessoas que consigam tirar fotos boas, já que isso não depende apenas do lugar, mas também de noções básicas envolvendo enquadramento, iluminação, entre outros fatores.

Você está se preparando para sua próxima viagem inesquecível, mas sempre tem dificuldades em tirar fotos criativas? Veja algumas dicas simples para trazer registros inovadores das aventuras vividas na viagem!

Monumentos históricos

É uma tradição tirar fotos de monumentos históricos. Afinal, como o próprio nome diz, eles marcaram uma sociedade de determinada época e seguem presentes até os dias de hoje mesmo após intempéries climáticas e restaurações.

Coliseu (Roma), Cristo Redentor (Rio de Janeiro), Catedral da Sé (São Paulo), Golden State (São Francisco), Muro de Berlim, Casa Rosada (Buenos Aires), Torre de Belém (Lisboa), entre outros exemplos. Na hora de visitar esses locais, certifique-se quais são as áreas em que é permitido tirar fotos. Busque um momento de tranquilidade e menor lotação, se possível, para obter bons registros.

Vista panorâmica 

Subir em lugares altos, que oferecem uma vista panorâmica incrível, é outro jeito imperdível de tirar fotos inesquecíveis! Seja no pôr do sol, no topo de uma montanha ou de uma construção moderna, esse tipo de lugar oferece a oportunidade de ver o destino escolhido sob outra perspectiva.

Especialmente se você estiver visitando um lugar natural (como montanha ou picos), é preciso redobrar a atenção na hora de fotografar (sobretudo se for uma selfie) para evitar quedas. Verifique a segurança do local escolhido de onde você vai tirar a foto e pergunte para possíveis funcionários ou guias turísticos que trabalham ali. 

Uma ideia de foto incomum quando se está em uma montanha, por exemplo, é tirar fotos de dentro dos seus desfiladeiros, captando imagens de paredões de pedra com cores fascinantes, como ocorre na Chapada Diamantina!

Belezas naturais

Quem adora viajar para se conectar mais com a natureza e reduzir um pouco o ritmo do cotidiano vai ter muitas paisagens incríveis para fotografar. Que tal um belo pôr do sol na praia, em que o astro parece se esconder atrás do mar e deixa o céu com uma coloração impressionante que lembra uma tela de aquarela?

Quem curte cachoeira, pode fotografar o topo da queda d’água (se isso não oferecer muitos riscos) ou até mesmo ficar atrás dela, observando a corrente cair à sua frente.

Ao visitar lugares com água ou areia (como dunas, praias e desertos), é preciso cuidado redobrado para não danificar a câmera. Para evitar isso, coloque a máquina em uma mochila ou embalagem plástica para protegê-la.

Técnicas

O lugar visitado ajuda muito a produzir fotos inesquecíveis. No entanto, existem técnicas básicas para caprichar nas fotos. A primeira delas é atenção ao enquadramento: certifique-se de que a câmera fotográfica (especialmente se ela estiver em seu smartphone) não esteja em movimento quando você capturar a foto.

Outro cuidado se refere à iluminação. Um erro bastante comum cometido por turistas é fotografar uma pessoa cuja parte do corpo está no sol e o restante na sombra. 

Além disso, posicione a câmera para aproveitar a iluminação (e não fotografar contra ela, o que vai deixar a imagem escura ou saturada). Se o objetivo é fotografar paisagens, que tal deixar a câmera na horizontal e ter um panorama completo sobre o local visitado? Por fim, não se esqueça dos detalhes,  eles podem deixar uma foto que seria clichê totalmente inovadora!

Categories:

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(62) 3261-6638

CNPJ: 15.063.424/0001-72
Endereço: 11ª av n 1409 qd 41 a Setor leste universitário Goiânia
Grupo marketing de negócios