decoração divertida

Veja dicas de objetos diferentes, coloridos e divertidos, que têm o poder de encher seu ambiente de personalidade

Nem todo mundo se preocupa com a decoração do banheiro, mas, levando em conta que esse é um dos ambientes mais frequentados da casa, inclusive pelas visitas, deveria. E por que não investir em elementos criativos, que deixem o cômodo descontraído? 

Fugir do clássico e das cores neutras é uma tendência para o ambiente. Isso pode ser feito de maneira sutil, com apenas uma torneira colorida, ou acrescentando outros elementos que façam do seu banheiro um local cheio de personalidade, daqueles que todo mundo vai usar de referência nas conversas.

A quantidade de itens e estratégias que você vai adotar dependem do seu estilo, do seu orçamento e até do seu senso de humor. Fizemos uma lista com algumas inspirações que vão desde a inserção de algum objeto divertido na decoração até projetos complexos, como um banheiro todo temático.

Azulejos divertidos

Alguns azulejos divertidos já são suficientes para quebrar o ar de seriedade do seu banheiro. Eles podem ser de desenhos animados, com frases divertidas ou com outras referências, como filmes e livros. O ideal é que eles harmonizem com os outros azulejos do ambiente, nem que seja pelas cores.

Cores vibrantes

As cores vibrantes são ótimas para deixar qualquer ambiente mais descontraído, incluindo o banheiro. Você pode pintar uma parede, instalar uma bancada, uma cuba ou uma torneira coloridas, ou até mesmo fazer tudo isso.

Formas geométricas coloridas

As pinturas com formas geométricas, como círculos, triângulos, linhas e retângulos estão em alta, mas devem ser adicionadas em apenas uma parede ou em detalhes, caso contrário o ambiente pode ficar muito sobrecarregado. A não ser que causar certa confusão mental seja mesmo a intenção, proibido também não é.

Tampa de vaso sanitário com desenho

Essa é uma ideia muito legal para o banheiro das crianças, mas também agrada a muitos adultos. Pode ser uma estampa colorida, um personagem de filme, bichinhos, etc. O que não falta no mercado é opção.

Estampas

As estampas também são ótimas estratégias para deixar o ambiente mais descontraído. Elas podem, por exemplo, imitar animais, como onça e girafa, e serem aplicadas em diversos elementos, inclusive na louça do vaso e na cuba da pia. Mas também podem ter formas geométricas

Cortina estampada

Vale a mesma lógica da tampa de vaso. Se o seu banheiro tem cortina no lugar do box, invista em um modelo divertido e/ou inusitado, com referências a desenhos e personagens que tenham a ver com você e conversem com o restante da decoração do seu banheiro.

Peças para lavabo divertidas

Saboneteira, porta sabão, porta escovas, etc. Existem várias opções criativas, estampadas ou que imitam desenhos, que, por si só, já mudam a cara do banheiro. É uma boa ideia que o tema seja o mesmo ou tenha relação com o dos outros elementos, como cortina e tampa de vaso.

Histórias em quadrinhos

Outra ideia legal é colocar nas paredes algumas histórias em quadrinhos curtas — que a pessoa consiga ler enquanto usa o vaso, por exemplo. Elas podem ser do seu personagem favorito ou de clássicos, como Turma da Mônica ou Calvin e Haroldo. 

Como o banheiro é um ambiente com muita umidade, pode não ser indicado colocar páginas de gibi direto nas paredes. É melhor que elas estejam dentro de quadrinhos, o que também deixa a decoração mais bonita. Esses acessórios podem ter bordas coloridas, deixando tudo ainda mais descontraído.

Luminárias diferentes

A iluminação é elemento-chave de qualquer decoração e no banheiro não é diferente. Podem ser pequenas luzes em cima do espelho da pia ou uma grande luminária colorida no canto. Esse objeto pode, inclusive, ter um formato diferente, dando ainda mais personalidade ao ambiente.

Categories:

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(62) 3261-6638

CNPJ: 15.063.424/0001-72
Endereço: 11ª av n 1409 qd 41 a Setor leste universitário Goiânia
Grupo marketing de negócios