Você sabe qual o melhor momento para comprar Pneus novos? Confira quais as dicas para avaliar a necessidade de troca do conjunto de pneus para seu veículo!

Às vezes pode ser difícil dizer se é hora de comprar pneus novos. No entanto, alguns passos simples podem ajudá-lo a saber se é hora de mudar. Explore algumas perguntas frequentes abaixo que podem ajudá-lo a entender se você precisa de pneus novos.

Qual o melhor momento para comprar pneus novos?

comprar pneus novos

Você precisa comprar novos pneus Michelin para seu veículo? Confira quais as dicas antes de realizar sua compra:

Quanto tempo duram os pneus?

O desgaste dos pneus varia com base em muitas condições, modelos, tamanho, perfil, etc. Por exemplo, um pneu michelin 195 60 r15 tem diferente desgaste de um do mesmo modelo, porem no tamanho R17. No mínimo, é uma boa ideia que eles sejam verificados todos os anos por um profissional de serviço. Fatores como hábitos de condução, clima e condições da estrada contribuem para a durabilidade dos pneus. Uma ótima maneira de prolongar a vida útil de seus pneus é fazer o rodízio regularmente e manter a pressão de ar adequada.

A duração de um pneu é em média 6 anos, mas com bons hábitos de condução pode ultrapassar esse período. No entanto, mesmo que esteja dentro da data de validade, ao identificar sinal de danos é preciso realizar a troca.

Como saber se você precisa de pneus novos

É importante inspecionar regularmente seus pneus e procurar por desgaste do piso, desgaste irregular, válvulas danificadas e pedras ou pregos. Se você sentir um passeio difícil ou sentir vibrações durante a condução, pode ser um sinal de que seus pneus estão desgastados ou danificados.

Se você não tem certeza se seus pneus estão desgastados, pode ser uma boa ideia mandá-los para ser inspecionados por um profissional de serviço.

Como verificar a profundidade do piso do seu pneu

A Michelin sugere verificar a profundidade do piso do pneu a cada 5.000 km. Aqui estão algumas maneiras de verificar a profundidade do piso do seu pneu para saber se você precisa de pneus novos:

Verificando a profundidade do piso de um pneu usando o método de teste da moeda:

Insira a moeda de R$ 1 no espaço do pneu com a cabeça da figura de cabeça para baixo e de frente para você. Se você puder ver toda a cabeça da figura, a profundidade do piso do pneu é inferior a 1,6 mm de polegada e é hora de comprar pneus novos.

Indicador de desgaste da banda de rodagem

Você também pode verificar o indicador de desgaste da banda de rodagem. Você pode encontrar o indicador de desgaste da banda de rodagem a menos de 1,6 mm da parte inferior da ranhura da banda de rodagem. Quando a banda de rodagem se desgastar para ficar nivelada com este nível, o pneu deve ser substituído.

Data de fabricação do pneu

Verifique a data de fabricação de seus pneus examinando as paredes laterais. A data de fabricação é mostrada pelos quatro últimos dígitos do número que começa com DOT. Os dois primeiros dígitos representam a semana feita e os dois segundos representam o ano feito.

Qual é o melhor momento para comprar pneus?

comprando pneu novo

De acordo com os tópicos acima, você deve trocar seus pneus quando eles estiverem desgastados e velhos, com piso e banda de rodagem inferior a 1,6 mm, em caso de fissuras e ranhuras, protuberâncias ou bolhas na borracha, esvaziamento frequente da pressão do pneu (irregular) e furos frequentes.

Além de levar em consideração a quilometragem rodada, já que é indicada a troca a partir de 40.000 km e no máximo 50.000 km.

Em casos de dúvidas, você pode visitar uma loja de pneus Michelin para avaliar a situação dos pneus e verificar se há necessidade de substituí-los, você conta com um ótimo atendimento ao cliente.

Categories:

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(62) 3261-6638

CNPJ: 15.063.424/0001-72
Endereço: 11ª av n 1409 qd 41 a Setor leste universitário Goiânia
Grupo marketing de negócios