Para quem ainda não comprou uma airfryer, calma… respira fundo e leia esse artigo primeiro, vamos te contar alguns segredinhos que você precisa saber antes de comprar.

A Airfryer é um dos eletrodomésticos mais procurados por quem espera praticidade na cozinha. 

Este eletrodoméstico já se tornou o queridinho dos lares brasileiros, principalmente para quem quer economizar tempo no preparo de todos os tipos de pratos.

Continue lendo este artigo até o final e descubra quais são estes mitos.

Já que neste artigo esta falando sobre mitos, no site airfryerja.com.br você saberá toda verdade que usa airfryer possui.

A airfryer é prejudicial à saúde

Essa é a primeira pergunta que vem à mente de quem quer uma fritadeira elétrica em casa, e essa pergunta faz muito sentido já que a tecnologia do aparelho funciona de forma diferente. 

Estamos tão acostumados a fritar em óleo que muitas vezes classificamos uma fritadeira elétrica porque ela usa circulação de ar quente para cozinhar.

Por isso, confundem o sistema da fritadeira com um forno de micro-ondas que aquece os alimentos de dentro para fora usando eletromagnetismo. 

Os aparelhos Airfryer possuem uma resistência elétrica responsável pelo aquecimento e uma hélice que garante a circulação do ar dentro do cesto e pelos alimentos. 

De fato, o airfryer, não utiliza óleo, promove temperaturas muito altas, semelhantes à fritura convencional em óleo ou pratos assados ​​​​no forno. Os alimentos cozinhados no airfryer desde que sejam seguidas as instruções do fabricante, não serão prejudiciais à saúde e, obviamente, resultarão em perda de valor nutricional, como em qualquer outro método de cozimento.

Só pode cozinhar alimentos que contenham gordura

Não, é um mito! No entanto, alguns alimentos que não contêm esse ingrediente precisam ser colocados um pouco para que não ressequem. Mas isso não é muito comparado à quantidade usada nas panelas. 

Claro, existem produtos que não são tão saborosos se feitos em fritadeiras sem óleo, como batatas frescas, caso em que as batatas congeladas são aconselháveis. 

Mas existem inúmeras receitas que você pode aplicar no seu airfryer e personalizar para incluir todo o sabor, de vegetais a carnes e até massas.

A Airfryer altera o sabor dos alimentos

Vamos entender uma coisa muito importante, todo alimento tem seu jeito de cozinhar, certo? Preste atenção ao dispositivo da airfryer para ajustar sua programação ao tipo de alimento preparado, levando em consideração as propriedades, sabor e consistência desejada. 

Como nenhum óleo é usado, seu sabor muda por falta de óleo, mas essa não é uma mudança drástica.

A Airfryer consome muita eletricidade

Há quem diga que as fritadeiras sem óleo são as vilãs da economia nacional por serem elétricas, aliás não vão causar esse tipo de ônus financeiro. 

Esses utensílios possuem tecnologias que são atualizadas a cada ano que se traduzem em mais potência e menos desgaste. 

Uma airfryer consome o mesmo que um forno elétrico, cerca de 0,66 kWh dependendo do modelo adquirido, mas o valor será significativamente menor que o custo de litros de óleo em um supermercado.

O antiaderente do airfryer sai com o tempo de uso

Uma das maiores reclamações das airfryers é a liberação da camada antiaderente, sabe quando ficam soltando pedacinhos pretos? A pergunta é muito importante pelo medo de intoxicação alimentar, e também pelo próprio produto. 

Existem fabricantes que instruem a cura do “Teflon” em seus manuais de usuário, e outros nem mencionam o processo.

Os alimentos cozidos na airfryer são considerados mais saudáveis ​​porque usam gorduras para cozinhar, e isso é bem verdade, pois o consumo excessivo de óleo pode ser muito prejudicial à sua saúde.

Por fim, nada impede que você faça esse processo na sua airfryer para evitar danos ao produto. 

Percebemos que tudo que é moderno e novo carrega uma certa incerteza, o que se explica pelo fato de as pessoas julgarem mal esses eletrônicos, mas na verdade eles oferecem mais benefícios do que riscos.

Categories:

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(62) 3261-6638

CNPJ: 15.063.424/0001-72
Endereço: 11ª av n 1409 qd 41 a Setor leste universitário Goiânia
Grupo marketing de negócios